TRANSPORTE DE VINHO NA BAGAGEM DE MÃO EM VOOS NA AMERICA DO SUL

Alguns países da America do Sul,como Chile e Argentina,permite que todo brasileiro traga consigo bebidas alcoolicas na bagagem de mão. Cada brasileiro pode trazer, no maximo 5 litros de bebidas alcoólicas. Elas poderão ser transportadas dentro da mala de mão ou em uma caixa fechada, desde que estejam devidamente lacradas.

O total perimitido, já considerando a quantidade máxima de bagagem de mão, é de 12 litros. Ou seja é possivel trazer 16 garrafas de 750 ml.

Para realizar o transporte dentro da mala despachada, recomendamos que enrole as garrafas em roupas, e encaixe-as no centro da mala, distante das extremidades. Outras sugestões são :

Isopor próprio para bebidas

Confeccionado pra caber uma garrafa de vinho e protegê-la do impacto, esse tipo de isopor vem em diversos tamanhos. A melhor forma, acredito eu, é comprar um com espaço pra 6 ou 12 garrafas e despachar tudo – o lado ruim é pra quem tem duas malas, porque o isopor conta como um volume. Fora isso, é leve, barato e fácil de carregar.

Malas próprias para bebidas.

Existem diversas marcas que fazem malas específicas para transporte e despacho de bebidas. A praticidade em relação ao isopor é que a maioria vem com rodinhas, o que facilita – e muito – a vida! Fora isso, elas têm maior proteção. O inconveniente? O preço, porque costumam ser bem mais caras que o isopor – mas são mais resistentes. Indico somente para quem faz questão de sempre voltar com muitas garrafas.

E você? Costuma trazer garrafas de bebidas em suas viagens? Quais as técnicas que usa no transporte? Compartilhe nos comentários e ajude os outros leitores!