Home Office | Rodrigo Lima - Curitiba / PR

(41) 9 8408-7820

Destinos

Foz do Iguaçu - A imponência das águas

Foz do Iguaçu é um município com pouco mais de 200 mil habitantes, no interior do Paraná, que faz uma tríplice fronteira com o Paraguai e Argentina. 

Um dos principais destinos turísticos brasileiros, é conhecido internacionalmente pela beleza das Cataratas do Iguaçu, que já foram candidatas a uma das 7 Maravilhas da Natureza do Mundo Moderno. Com 200 mil anos, um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu de até 80 metros de altura.

Além disso, o destino também é conhecido pela Usina Hidrelétrica de Itaipu -- entidade binacional pertencente à República Federativa do Brasil e à República do Paraguai -- considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

Uma cidade tri-nacional e multicultural, caracterizada pela diversidade dos mais de 1,5 milhões de visitantes por ano que vão em busca de todos os atrativos que Foz do Iguaçu oferece como o ponto turístico de maior destaque da região sul do Brasil.

Parque Nacional do Iguaçu

Em meio à Mata Atlântica, está o Parque Nacional que fomenta o turismo não só pelas Cataratas, mas por ser amplo em biodiversidade de fauna e flora, recebendo 1,5 milhões de turistas por ano.

O passeio pelas Cataratas inclui visitá-las por meio de trilhas ou navegando em turbulentas água, já pela Mata há possibilidade de o turista encontrar animais silvestres ameaçados de extinção em seu habitat natural, mas sempre acompanhados por guias preparados.

Usina Itaipu

Na gigante Itaipu Binacional, o turista encontra a barragem de Itaipu com 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura. Recebe 900 mil turistas por ano e aguça a curiosidade de quem gosta de história e tecnologia.

Em Itaipu, o turista inicia o passeio no Centro de Visitantes, conhece o comando central e navega pelas águas do lago em contato com natureza. 

Marco das Três Fronteiras

As águas também são responsáveis por separar Foz do Iguaçu da Argentina e do Paraguai. A demarcação dessa divisão pode ser visitada por turistas no Marco das Três Fronteiras. 

O Marco permite que o visitante aviste a Argentina de um lado e o Paraguai do outro, além de conhecer a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas e aprender sobre os indígenas e jesuítas que viveram na região nos séculos XVI e XVII. O túnel do tempo conta também com o Memorial Cabeza de Vaca e com o Obelisco das Três Fronteiras.

Foz do Iguaçu Park Show

O Foz do Iguaçu Park Show funciona como um complexo que oferece divertidas opções de entretenimento para a família. E complementa os principais passeios da cidade, sobretudo para quem viaja com crianças e adolescentes. 

O complexo ocupa uma área de 60 mil metros quadrados e oferece uma série de atrativos, como o Museu de Cera Dreamland, o Vale dos Dinossauros, e a exposição de miniaturas de monumentos mundiais no Maravilhas do Mundo. 

Localizado na Rodovia das Cataratas, a via de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, o Park Show é um dos destaques de atrações oferecidas ao turista.



Fontes: turismo.gov.br / fozdoiguacudestinodomundo.com.br / visitefoz.com.br

Compartilhe nas redes sociais

FALE CONOSCO

ENVIE SUA SUGESTÃO DE CONTEÚDO

Ajude-nos a construir o melhor conteúdo para viajantes! Descreva sua experiência neste destino turístico,
indique opções de atração e dicas de segurança e proteção!

Rodrigo Lima - Curitiba / PR

rodrigolima.home@clubeturismo.com.br

(41) 9 8408-7820