Sergipe - Histórico e incrível!

Sergipe, assim como os demais estados do Nordeste, possui um grande acervo edificações históricas que recontam o período da colonização e transportam o viajante para uma época distante, proporcionando uma viagem no tempo de volta ao século XVI. As cidades de São Cristóvão, quarta mais antiga do Brasil, e Laranjeiras, possuem edificações muito preservadas e recontam um pouco da história do nosso país. Entre as belezas naturais, praias deslumbrantes e os Cânions do Xingó, um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. Impressionante, não é?

Principais destinos:

Aracaju - Os visitantes que chegam a Aracaju se encantam com as belezas da capital sergipana. A cidade é famosa por sua qualidade de vida, sol, belas praias, praças arborizadas que se harmonizam com os manguezais, ruas e avenidas.

Umas praias mais famosas é a de Atalaia. Sua orla de fácil acesso e o mar de com águas calmas e mornas proporcionam aos visitantes uma boa caminhada em suas extensas faixas de areia fina. Lá é possível também conhecer o Oceanário com parque infantil e degustar pratos típicos na Passarela do Caranguejo.

Cânions do Xingó - Com a construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó no Rio São Francisco, deu-se origem a um cânion, formado por um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. O visual é muito bonito, com rochas de granito avermelhado e cinza na encosta, além das diferentes espécies de aves e répteis na caatinga, vegetação do local.

Também se pode contar com os passeios dos catamarãs Cotinguiba e Delmiro Gouveia e da Escuna Maria Bonita que oferecem variadas opções de passeios náuticos no lago de Xingó, que possui as mais belas paisagens do Cânion do Rio São Francisco, sendo o quinto maior do mundo e o maior em extensão navegável , possui águas verdes e transparentes.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE CONTEÚDO

Ajude-nos a construir o melhor conteúdo para viajantes! Descreva sua experiência neste destino turístico,
indique opções de atração e dicas de segurança e proteção!

online@clubeturismo.com.br